sábado, 8 de outubro de 2011

Documentário: O pesadelo de Darwin


(França/Austria/Bélgica - 2004 - 107 min. - Direção: Hubert Sauper)

O premiadíssimo "O Pesadelo de Darwin" pode ser considerado "O Sonho das Corporações", ou seja, lucros extremos e silêncio do povo. Este é sem dúvida o oposto da história contada pela "Revolução dos Cocos".
Tanzânia e seu Lago do Nilo, berço da humanidade, exporta uma espécie introduzida no local: a tilápia, que está acabando com as espécies nativas e servindo de lucro para grandes empresas exportadoras que levam filés do peixe para a Europa e traficam armas para as guerras africanas.
Enquanto 500 mil quilos de peixe são levado diariamente para a Europa por gigantescos aviões, o povo da Tanzânia morre de fome, vivendo na extrema miséria diante da vontade das grandes corporações.
O conformismo e a desesperança da população, transformou o país num verdadeiro inferno. Prostituição, abandono infantil, crise de fome, violência cotidiana. As cenas são dramáticas e dantescas.
O terceiro mundo, para certos setores sociais, é apenas um lugar para ser explorado.. de todas as formas. (Sinopse do docverdade - docverdade.blogspot.com)



Baixar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...